Provedores de Tecnologia
Como cobrar por serviços de processamento
Muitos provedores de Tecnologia e Serviços para Crédito Consignado e Convênios, tem usado alternativas para realizar a cobrança de seus serviços, o que é extremamente nocivo para o mercado. É como ir em uma padaria e comprar um pão por cm, unidade, tempo de forno, desconto se levar no saco com propagandas, etc… Isso dificulta a interação entre consumidor e fornecedor.
Por isso a Acredcon, após reunião aberta realizada com seus associados e diversas empresas provedoras de tecnologia convidadas, resolveu organizar uma proposta ideal do que poderia ser cobrado, bem como valores e unidades de referência.
Tabela de Referência de Cobrança de Serviços de Gestão de Margem Consignada
- Serviço de gerenciamento e processamento de linha (independente se foi descontada ou não)
Valor de Referência: R$ 3,50
Unidade de Cobrança: Linha processada
- Serviço de implantação (migração de contratos ativos, treinamento, carga de dados, etc.)
Valor de Referência: R$ 10,00
Unidade de Cobrança: Contrato ativo
- Serviço de chamada ou processamento de transação via webservice/API. Valor por processamento:
Valor de Referência: *R$ 0,02 a *R$ 0,12
Unidade de Cobrança: Consulta realizada
- Serviço de disponibilidade de sistema e suporte técnico (valor mínimo por convênio e contrato com instituição financeira)
Valor de Referência: R$ 350,00
Unidade de Cobrança: Mensal
Data base: Fev/2020
Os valores acima, não representam preços combinados, sendo que cada Provedor de Tecnologia e Serviços para Crédito Consignado e Convênios tem sua própria autonomia para definir seus preços. Os valores são tão somente uma referência adequada a todo ecossistema contratar de forma melhor. * a definição de valores mínimos e máximos é necessária em função da lógica e arquitetura de cada sistema que pode demandar mais ou menos passos para realizar uma averbação de um novo contrato e/ou outras operações.
Boas Práticas 2
Aguarde… em breve mais boas práticas para você!
Boas Práticas 3
Aguarde… em breve mais boas práticas para você!
Boas Práticas 4
Aguarde… em breve mais boas práticas para você!
Boas Práticas 5
Aguarde… em breve mais boas práticas para você!