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Provedores de Tecnologia

Como cobrar por serviços de processamento

Muitos provedores de Tecnologia e Serviços para Crédito Consignado e Convênios, tem usado alternativas para realizar a cobrança de seus serviços, o que é extremamente nocivo para o mercado. É como ir em uma padaria e comprar um pão por cm, unidade, tempo de forno, desconto se levar no saco com propagandas, etc… Isso dificulta a interação entre consumidor e fornecedor.

Por isso a Acredcon, após reunião aberta realizada com seus associados e diversas empresas provedoras de tecnologia convidadas, resolveu organizar uma proposta ideal do que poderia ser cobrado, bem como valores e unidades de referência.

 

Tabela de Referência de Cobrança de Serviços de Gestão de Margem Consignada

 

  • Serviço de gerenciamento e processamento de linha (independente se foi descontada ou não)
    Valor de Referência: R$ 3,50
    Unidade de Cobrança: Linha processada

 

  • Serviço de implantação (migração de contratos ativos, treinamento, carga de dados, etc.)
    Valor de Referência: R$ 10,00
    Unidade de Cobrança: Contrato ativo

 

  • Serviço de chamada ou processamento de transação via webservice/API. Valor por processamento:
    Valor de Referência: *R$ 0,02 a *R$ 0,12
    Unidade de Cobrança: Consulta realizada

 

  • Serviço de disponibilidade de sistema e suporte técnico (valor mínimo por convênio e contrato com instituição financeira)
    Valor de Referência: R$ 350,00
    Unidade de Cobrança: Mensal

 

Data base: Fev/2020

Os valores acima, não representam preços combinados, sendo que cada Provedor de Tecnologia e Serviços para Crédito Consignado e Convênios tem sua própria autonomia para definir seus preços. Os valores são tão somente uma referência adequada a todo ecossistema contratar de forma melhor. * a definição de valores mínimos e máximos é necessária em função da lógica e arquitetura de cada sistema que pode demandar mais ou menos passos para realizar uma averbação de um novo contrato e/ou outras operações.

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